28/08/2008

gelado #56

Andam a brincar com os meus impostos forma com Um Salazar em cada esquina e Vão pá vossa terra o triunvirato dourado da gíria indignatória da língua portuguesa. Na já mítica reportagem sobre a ante-estreia de Branca de Neve, lembro-me de ver duas tiazinhas de cabelo oxigenado (parece que o JCM conhecia a Paula Bobone, por isso não nos admiremos) a brandirem palavras furiosas sobre o filme, com o inevitável recurso à menção dos "impostos"; como se sabe, durante um mês só se falou de "impostos", da obra muito pouco. Nos últimos dias, em maré olímpica, lá voltou o fandango dos "impostos" e da brincadeira que aqueles mandriões dos atletas andaram a fazer com eles, "impostos" de gente trabalhadeira, honesta e com muita integridade. Estranho que seja só em relação a estes dois items (cinema português e atletas olímpicos portugueses) que a populaça cuspa "impostos" e "contribuintes" da boca pra' fora; a maioria não deve sequer saber quem são os realizadores, actores ou o nome dos atletas, mas bastam umas vozinhas levantarem a poeira dos "impostos", e lá vem o maralhal atrás, com a puta da conversa dos, adivinharam,..."impostos". Continuo à espera que um destes dias (posso esperar três anos, no máximo) a turba comece a acusar a Rtp de andar a fazer peão dos seus, isso, "impostos", com aquelas novelas, concursos e séries históricas de "prestígio" a rebentarem de merda fresca. A verdade, é que também eu não resisto: a partir de agora, vou apontar o dedo a quem diz ou escreve "andam a brincar com os meus impostos" de andar a brincar com os meus impostos.
Related Posts with Thumbnails