08/10/2008

gelado #104

O Hélder Beja escandalizou-se com um anúncio de trabalho de uma revista que eu nem pegaria com as luvas anti-radiação que comprei há escassos segundos num PLUS imaginário. A indignação e a ofensa, contudo, atingirão proporções ainda mais graves quando a mesma revista publicar dentro de algum tempo mais um anúncio, a que este blogue, em colaboração com o Professor Fofana, já teve acesso:

Meu boi, se sabes soletrar duas vogais e uma consoante, se conheces a tabuada do 1 como a planta do teu pé, se fazes do telemóvel o teu Deus, se pretendes ser explorado e humilhado tal e qual como numa praxe universitária de sonho, se conseguiste ler este conjunto de palavras (se é que és capaz de descodificar o significado da palavra "palavra"), em menos de duas horas e vinte e um minutos, então, minha estúpida arara, precisamos de ti, minha besta quadrupula. Prepara-te para privações e manipulações que farão as galés de Ben-Hur tornarem-se na Rua Sésamo. Apressa-te, bosta jingona. Metes nojo aos porcos, parasita.

- Ó Chefe, acha que isto resulta?
- Primeiro, não sou Chefe, sou Senhor. Depois, claro. Nunca subestimes, criatura ignara, a insegurança e a precaridade humanas, valores consagrados na nossa bendita economia (ai que me venho) de (ai sim) mercado (humm) livre (isto é tão bom). Além disso, há uma vertente psicológica nada despicienda a considerar, meu insectozinho: alguém se julgará possuidor de tão assaz sofisticação e descontrucção de códigos semióticos, que irá achar o nosso reclamo original e honesto, ainda por cima inserido num mundo hipócrita e falso como um Luís Amado. Por tal apreço sentimental, correrá para aqui com todo o entusiasmo de uma vida fresca. Se nada disto resultar, ainda temos os sadomasoquistas. Cappice, filho de uma masturbação mal efectuada?
- (de gatas e mãos juntas à cabeça): Sim, meu bom Senhor. Sim, meu amo. Elucidai-me sobre a gentil arte do rebaixamento da auto-estima e das expectativas. Esclarecei-me sobre os prazeres de uma vida com futuro incerto e sem nenhumas garantias. Fazei-me extasiar com as virtudes da selvajaria mercantil. Meu bom senhor, não me abandoneis neste momento de corpórea vibração (lambe a mão do Senhor).
- (suspiro). Pronto, pronto. Vamos começar pelo princípio.
Related Posts with Thumbnails