06/12/2008

gelado #155

1) Estas breves declarações de M. Night Shyamalan relevam mais do sobrenatural do que toda a sua obra junta. Apesar de tudo, Deus te ouça, meu filho.

2) Too many things to too many people: ou o fim(?) do filme de culto.

3) Esqueça as férias nas Granadas, na República Dominicana ou o 98º fim-de-semana em Paris: estoure o seu dinheiro em apenas dez horas, numa visita guiada aos décors de Vertigo.

4) Eu não tenho muito que fazer nesta vida. Por isso, para ocupar as longas horas de ócio e combater a venérea preguiça, decidi arranjar uma missão de alto risco: contar, a partir de agora mesmo e até ao próximo dia 25, as referências a It's a Wonderful Life na blogo-isfeira portuguesa.

5) Marta Figueira, de 27 anos, acaba de dar dois euros por dois pares de cuecas de renda preta. Vive no Cacém, é solteira e empregada numa loja de roupa do Colombo. Veste uma camisola de lã e uma gabardina branca que não foram, seguramente, compradas aqui. "É verdade. Compro a roupa exterior no Colombo, mas a interior venho ao mercado. "Sabe"- diz Marta- é porque temos de parecer ricos, mas, no íntimo, somos pobres". Público, 30/11.

Sobre isto, já estava alinhavada uma graçola mais ou mais infeliz (a minha experiência de quase três anos de blo-isfeira portuguesa já deu para notar que um dos segredos para uma boa socialização nética e para o sucesso de um blogo é, de quando em quando, tecer considerações auto-depreciativas e banhar-se vaidosamente na auto-comiseração. Acrescente-se umas referências a cantautores de guitarra acústica, voz sofrida e dor de corno eterna, e uns aforismos dia-sim-dia-não e o prestígio está garantido. Claro que para se chegar a este nível de flagelação interior é preciso um árduo trabalho, pois não é mestre Mexia, o Subdirector, quem quer, mas quem pode. ) quando, pela primeira vez nos últimos quatro meses, pôs-me a reflectir (lá está), e perguntei-me: Mas em que pedestal vivo eu para julgar assim as pessoas, ainda por cima não as conhecendo de lado nenhum ? Exacto. Então porque decidi transteclar aquelas frases de cima? Basicamente, porque sou um inutilista. E para escrever "prestígio". Alguém quer entrar no meu filme?
Related Posts with Thumbnails