05/09/2010

ponto da situação.

Nesta sociedade global e em permanentes mudanças (uma das expressões-jargão da actual sociedade global e em permanentes mudanças) há certas coisas que, ao longo dos anos, se vão alheando de modas e que continuam de pedra e cal. Tais como:

1) uma notícia televisiva sobre a "crise económica" é invariavelmente enquadrada por planos da Rua Augusta. "Chefe, temos aqui uma notícia sobre a "crise económica". "'Tá bem. Manda o Carlos pá Rua Augusta".

2) Os anúncios televisivos a um concerto do Leonard Cohen incluem, ad eternum, sempre as mesmas duas músicas: Dance me to the end of love e Hallelujah: "Amor, vamos ver o Leonard Cohen? Ele canta o Dance me... e o Hallelujah." "Vamos, querido." "Temos tanto prestígio, não temos, querida?" Temos muito, meu amor."

3) As meninas da Liga que surgem a ladear os árbitros de futebol nos jogos do campeonato são , em 98,9% dos casos, louras e mamalhudas.

4) Quando há uma notícia de grande magnitude na vida civil portuguesa, uma das tarefas-primeiras do jornalista televisivo é construir uma outra notícia onde se salienta, com voz imperial e orgulhosa, que "este caso foi acompanhado em todo o mundo, como se pode ver na primeira página do El País".

A alguma coisa nos temos de agarrar.
Related Posts with Thumbnails